sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Harissa


Harissa (em árabe: هريسة | harisa, a partir Árabe magrebino)

A Harissa é uma mistura de temperos muito comum no Norte da áfrica e no Oriente Médio.As receitas variam entre países e regiões, mas uma versão padrão inclui uma mistura de pimentas (que muitas vezes são defumadas), alho, azeite e especiarias, como cominho, coentro, e hortelã. Tomates e pétalas de rosa também são ingredientes comuns.

Este tempero quente,aromático e saboroso é usado em sopas, guisados, aperitivos (misturado ao azeite e passado no pão) e pratos principais.
Mesmo que você seja um apreciador  de comidas picantes, aconselhamos a ir devagar...

A Harissa às vezes é descrita como "principal condimento da Tunísia"  e até mesmo de "o tempero  nacional da Tunísia", ou no mínimo, como "a marca registrada no tempero de carnes e peixes da Tunísia".

 A Harissa é usada como ingrediente no preparo de carnes (cabra ou cordeiro) ou ensopado de peixe com legumes, e como um condimento para o cuscuz. Ela também é usada para a lablabi, uma sopa de grão de bico normalmente consumida no café da manhã. Na Argélia,a harissa é comumente adicionada  a sopas, guisados ​​e cuscuz. A Harissa em pó pode ser usada como um dry rub (tempero seco que se aplica esfregando nas carnes quando do seu preparo para o consumo) ou beringela,e em Israel,a harissa é uma cobertura comum para o Sabich e Shawarma.


Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário